20/04/2018

VALE A PENA ASSISTIR? Young Sheldon - Joe


   Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e trago hoje uma análise sobre o Spinoff da atual comédia mais rentável da CBS (The Big Bang Theory), Young Sheldon! No fim das contas a série é boa mesmo ou só mais um daqueles spinoffs para encher linguiça? Confere aí!



FONTE: TV Variety
  Que The Big Bang Theory é um sucesso implacável e super rentável do canal americano CBS, ninguém tem dúvidas! A série até acumulou importantes prêmios como o TCA, People’s Choice Awards e até Emmys no decorrer de suas 11 temporadas. Especialmente em suas primeiras temporadas, ainda em 2007, o sitcom (Situation Comic) fez bastante sucesso no meio nerd/geek e cresceu com esse público, atravessando e acompanhando o crescimento do universo pop nas telonas, jogos e eventos mundiais junto conosco, do lado de cá.

FONTE: Genno e Scientia
   E de fato a série conseguiu se apropriar dessa cultura, que aliás, é o que a mantém no topo por tanto tempo; São incontáveis as referências à nerdice e ao que é considerado “de nerd” pelos estereótipos (física, espaço, teorias, etc) por episódio, e isso conseguiu criar um meio termo entre fã base nerd e fã base que acha nerd uma parada engraçada.

FONTE: 20 Minutos
   Eis que 10 anos depois do lançamento do sitcom surge, enfim, o seu spinoff para falar sobre a vida do jovem Sheldon Cooper - personagem principal da série original - antes de se tornar o grande fisicista, nerd e amigo da vizinhança geek lá do Big Bang Theory. O spinoff é completamente justificável (diferentemente de JOEY, spinoff fracassado e sem motivação de Friends), o que é raro de se encontrar no meio de tanto lixo que é produzido entre reboots, remakes e spinoffs; Big Bang Theory destrinchou muitas informações sobre a vida do passado de Sheldon no decorrer de suas 11 temporadas, e graças a isso eles tem um grande banco de dados que pode fazer conexão direta com a série (como a maior parte dessa primeira temporada fez, ligando os pontos com a série original), e pode também criar novos caminhos e novas histórias para o Jovem Sheldon.


  Não espere um replay de Big Bang Theory em Young Sheldon, as séries são bem diferentes apesar da temática. A comédia (que não é sitcom) de Sheldon tenta trazer uma mistura agradável de drama familiar e comédia de punchlines e falas engraçadas, o que provavelmente é a melhor forma de aproximar o público de seus personagens atualmente em séries de comédia.

  E dá certo, você de fato se interessa pela vida complicada e atípica do pequeno Cooper, vivendo como um alien entre humanos, lá no Texas, com seus pais, sua irmã e irmão mais velhos. A narração de Jim Parsons, o Sheldon de Big Bang Theory, só traz mais peso dramático e carisma a série, fazendo parecer que a série nem é nova, que na verdade já está aí há muito tempo.


FONTE: Warner
  Apesar disso tudo, e mesmo a série tendo um excelente motivo para existir - sendo ela um spinoff -  A comédia tem um grande defeito, herdado de sua justificativa e do contexto de não poder repetir o sitcom da CBS; É morna. A comédia dramática não é ruim, e provavelmente não ficará ruim nas próximas temporadas também, mas isso não significa que ela brilha e é uma série com grande potencial de crescimento. É simplesmente mais uma comédia ‘OK’, que nem fede nem cheira.

   Falo isso com a certeza de saber que o plot não pode evoluir muito mais do que é agora, porque sabemos quem se torna Sheldon em sua fase adulta. Sabemos que tipo de vida ele vive e do que ele gosta. O grande problema de séries/filmes que são prequels (aquele que vem antes do conteúdo original) é que sabemos exatamente onde vai dar; sabemos o desenvolvimento do futuro dos personagens, que é o caso de Sheldon. E deixo claro, não é medo que a série não evolua no futuro, é saber que ela não cresce desde agora.



- VALE A PENA ASSISTIR?

   Infelizmente, acho que não. Particularmente, tentei assistir a série de mente 100% aberta, esperando nada além do que uma comédia derivada de Big Bang Theory pode oferecer. Mas foi só preciso assistir o 1º episódio para entender o seu tom e perceber que dali para frente o que teremos é mais de um mesmo plot, que ainda que original, é lento e morno. Mais que isso, a série não é marcante. Apesar de ter histórico para se tornar algo maior porque tem uma base sólida lá em Big Bang Theory, não é marcante. Só marca um momento. 

FONTE: Pipoca e Guaraná


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!