16/04/2018

PRIMEIRAS IMPRESSÕES | Lost In Space - Joe


   Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje trago o review em primeira mão aqui no blog da mais nova série da Netflix sobre a vida, o universo e tudo mais - PERDIDOS NO ESPAÇO, o reboot da clássica série lá do fim dos anos 60. O que quero responder aqui é: VALE A PENA ASSISTIR? Quais as nossas primeiras impressões? Confere aí!
 




   LOST IN SPACE é a mais nova série da NETFLIX com a temática fixada no espaço sideral (como já não tivéssemos conteúdo suficiente sobre isso nos últimos tempos, não é mesmo?), que conta a trajetória da família Robinson durante uma viagem no espaço que deu errado, com a perda do controle da nave em que estavam, fazendo com que ela saísse do seu curso original e fosse parar em lugar nenhum, uma terra completamente misteriosa, que graças à tudo o que é sagrado, tem tudo o que os seres humanos precisam pra sobreviver - Fauna, flora, água potável e demais suprimentos naturais. 

Capa da série original da CBS, de 1965
    A história parece vagamente familiar? Pois é! O fato é que a Perdidos no Espaço é um reboot do seriado de mesmo nome lançado em 1965 pelo canal CBS, ainda quando o lúdico tomava 100% da história sobre as fronteiras intergalácticas. Hoje em dia é emulado um traço mais pesado de realismo, que tenta aproximar ao máximo o público do conteúdo, tornando assim, uma obra de (semi) ficção científica! 

Arte da contra capa do DVD do reboot homônimo, de 1998

   Apesar de ser um reboot de uma série que já teve um reboot antes (filme de 1995, com o Joey, de Friends!), o que a NETFLIX se propõe a fazer/trazer de volta é diferente; Não é mais do mesmo, e isso é bom. Como bem sabemos, ou pelo menos deveríamos saber, a Netflix se alimenta de um banco de dados e pesquisas enorme para saber o que seu público alvo quer ver/consumir. E isso é bem perceptível ao tentarmos enxergar os trends que a série procura trazer, pra aproximar ainda mais o público da obra, dos quais cito 5 pontos:

1 - Um conto no espaço, tema que está muito forte atualmente. O seriado se dedica a fazer cenas que remetam aos novos filmes de Star Wars, ainda trazendo um ar retrô, como o de Alien e sua franquia.



2 - Espaço dedicado aos atores e atrizes mirins, e grande parte do desenvolvimento é dedicado à eles, que atravessam suas respectivas jornadas do herói/heroína e crescem e caráter e personagem.


3 - A fotografia/Trilha sonora a lá Star Wars, com o intuito de trazer uma grandeza ainda maior e mais palpável sobre o cenário, trama e situações da série. Além disso, a série bebe de referências musicais de grandes trilhas sonoras, que divide-se em cenas de clareza e inspiração (O Senhor dos Anéis) e momentos que evocam curiosidade, mistério e segredos (ALIEN - O 8º PASSAGEIRO e sua incrível flautinha)


4 - Personagens que lembram outros personagens, com a ideia de trazer memória fotográfica de atores de Game of Thrones e outros em personagens da série, como a Netflix já tem feito há algum tempo em outras produções.



5 - Personagens que de primeira não se gostam, mas depois que vemos os flashbacks e acompanhamos suas respectivas jornadas heroicas entendemos os seus motivos e eles se tornam O TIMÃO DA P****!


   Isso tudo citado acima pode parecer ruim, mas não é. A série é de fato muito boa, e trás a tona diversas referências ao conteúdo original, mas sem deixar com que aqueles que forem consumir Perdidos no Espaço pela primeira vez percam nada. Ela aliás, atualiza suas pautas, e trás os personagens consigo nessa mudança - Como por exemplo, o 'vilão' da série, Doutor Smith, que agora se torna Doutora Smith, uma alteração ínfima, mas MUITO interessante! 

Dra. Smith Vs Dr. Smith

- Vale a pena assistir? 

    Vale, e vale demais! A temática alienígena e espacial é quase que o prato principal dos nerds contemporâneos, e a série se esforça para trazer um conteúdo que seja ao mesmo tempo jovem e para os jovens, e detalhista, específico para nerds.  


   A grande sacada da série é que cada personagem tem uma história singular, que se monta dentro da trama principal, fazendo com que os personagens tenham núcleos para si mesmos e o centro, onde todos eles se interdependem. Além disso, temos flashbacks bem interessantes de quando a família Robinson ainda estava na terra, o que ajuda bastante na narrativa e dá abertura para que o roteiro cresça nas próximas temporadas, que já esperamos ansiosamente! O NerdSpeaking Recomenda. E quer saber? Os Robinsons ficam juntos.



Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!