19/03/2018

PARADA MUSICAL | Sun Ra - Joe


   Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje estou aqui para continuar a cavar no assunto do AFROFUTURISMO, iniciado aqui no blog por Mallu, umas postagens atrás. Pois bem, o NerdSpeaking hoje indica músicas e um músico quase que fundador do Afrofuturismo - Sun Ra! 

A post shared by NerdSpeaking (@nerdspeaking) on

   'Surgindo' no fim dos anos de 1930 com o nome terrestre de Herman Blount, Sun Ra passou sua vida tentando explicar que um dia fora abduzido e levado para a sua terra natal, Júpiter, para apresentar-se aos seus superiores, que lhe designariam uma cemissão. A missão? Teletransportar negros e negras para longe da violência e do racismo do planeta terra, usando apenas o som da sua música.

Fonte: https://goo.gl/yzd2AU

   Sua fama girava em torno de seus incríveis trajes luminosos e futurísticos, utilizados em apresentações ao vivo, que tinham fortes influências  da cultura egípcia antiga e do futurismo iminente, que crescia com a corrida espacial.




   Sun Ra e sua banda, a Arkestra (ARK + Orchestra) fizeram história com o Jazz experimental, fusion e o Swing, que eram misturados a efeitos sonoros, imitando o som de naves espaciais e tecnologia desconhecida.



Fonte: http://joenolan.com/blog/?p=2050


   Em 1993 Ra partiu para outro plano desconhecido, mas seu legado segue vivo, como um grande influenciador da música negra e Jazz, muito inspiradores para jovens cantores e cantoras negras que surgiam e o tinham como referência. Sun Ra foi pioneiro do AFROFUTURISMO na música, e o NerdSpeaking indica essa viagem musical atemporal.




Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!