30/11/2017

Universo CW em Crossover: Tudo que precisamos saber! - Lucas


   Oi galera! Hoje nós do Nerdspeaking vamos falar sobre o Universo DC na TV: Como foi o início de cada série da CW? Quais estão legais? Quais não estão? Aqui vocês encontrarão tudo que necessitam para apreciar o crossover em toda sua totalidade. Além de uma rápida crítica das temporadas de Arrow, DC’s Legends of tomorrow, Supergirl e The Flash até agora!

AVISO: ALERTA DE SPOILER

  As séries de heróis na CW já estão bem estabelecidas e possuem uma base também consolidada de fãs ao redor do mundo. Mesmo com altos e baixos em umas (Arrow, por exemplo); Por outro lado, outras vêm em uma crescente de qualidade e diversão sem tamanho (estou falando de Legends of tomorrow e Arrow também). Nesse fall season, as séries Supergirl e The flash iniciaram as suas narrativas em suas respectivas premières com saldos negativos, mas vêm melhorando até agora com mais qualidade no humor, na narrativa, dinâmica e diálogos. Por outro lado, a chamada “novela mexicana” e sua irmã Legends of tomorrow estão desde do início com histórias empolgantes e que só fazem melhorar! A série do arqueiro verde foi o início deste universo. Ela sempre demonstrava o potencial de uma grande crossover, pois sempre havia referências e personagens interessantes da DC comics. Quando The Flash estreiou no Fall season de 2014 o primeiro de muito crossover aconteceu. Desde lá, eles vem aumentando; e agora todas as quatro séries da The CW vão se unir em Crisis on Earth X.

“Previously on... O que vem acontecendo em:”


Arrow

   O final muito legal (um dos melhores finales de herói da temporada passada) da quinta temporada é o cenário do início da temporada e suas consequências para com os personagens são de extrema importância para a atual narrativa. A explosão da Ilha tem impactos diferentes em cada personagem. Eles são bem desenvolvidos em arcos que não imaginávamos que pudessem acontecer. Primeiramente, a exposição de Oliver Queen como arqueiro verde. Os roteiristas e produtores foram corajosos e inteligentes para conduzir a narrativa para onde não esperávamos. Além disso, o personagem principal começa a interagir com conflitos diferentes (de maneiras diferentes): a relação com o filho e com o Slade Wilson etc. etc. Essa temporada tem cenas de ação mais divertidas, uso apropriado de efeitos especiais, bons diálogos e arcos. O personagem secundário Jon Diggle agora assume o manto de arqueiro verde enquanto Oliver está sendo investigado.

DC’s Legends of tomorrow

 Na temporada passada, as lendas terminaram a história com o gancho de “ter quebrado o tempo” com suas “proezas”! Quando as lendas percebem que romperam com o tempo, Rip Hunter chega com sua organização (o Bureau do tempo) para dispensá-los do serviço. Quando o onda térmica vê Júlio César em Aruba eles ficam animados para reunir o time de volta e assim acontece. Eles conseguem depois de alguns episódios (muito legais) o aval do Bureau para ajeitar os anacronismos. As lendas vão para 1870 em um Freak Show; Um futuro onde a agência Argus domina o mundo; os anos 80, na tentativa de salvar o Ray Palmer, que ainda é criança; a Londres de 1897 onde caçam um “vampiro”; A Hollywood dos anos 30 e a guerra do Vietnã. A versatilidade dos episódios e a maneira como os roteiristas e produtores trazem diversão com drama, humor e principalmente uma história imersa na empatia é muito interessante e instigante. Os chamados anacronismos (por eles criados) são os famosos casos da semana dessa série. A cada episódio um tempo diferente é visitado/concertado enquanto o vilão da temporada não aparece.

Supergirl

    A série da garota de aço começa sua terceira temporada com uma première fraca, mas a temporada vai melhorando aos poucos e possui episódios legais e interessantes como o episódio em que a supergirl ajuda J’onn em uma missão em Marte; o episódio em que crianças ficam intoxicadas por chumbo e a volta de Mon-El. Essa temporada está bem abaixo da anterior e em comparação com as outras séries da emissora Supergirl também. Contudo, o caminho que a história prossegue abre possibilidades para bons momentos e episódios memoráveis (nos últimos episódios o roteiro tem tido algumas preocupações e por isso a série está mais “Inteligente”, por exemplo, utilizar mais os poderes de J’onn – para evitar dano ao patrimônio- etc.).

The Flash

   O corredor escarlate estava na força de aceleração e o seu team (Iris, Wally, Joe e Vibe) assumiu o dever de proteger Central City. A maior e melhor mudança da série em comparação com as outras temporadas é o humor e leveza da primeira temporada. O interessante é o timming das piadas e como elas são escritas e interpretadas: vários vilões da semana (procedurais) possuíam essa carga com seus respectivos jeitos. Mesmo que Arrow tenha iniciado esse universo, o Flash é o coração e a ligação. Logo, a melhoria desse programa é, de certo modo, a melhoria do universo DC/CW: novos personagens legais e interessantes foram introduzidos: homem-elástico, o pai da cigana, o próprio DeVoe e sua esposa.


O que sabemos do crossover?

   Em “Crisis on Earth-X”, o casamento de Barry e Iris reúne os heróis, entretanto problemas surgem quando vilões da Terra-X atacam a cerimônia. Os super-heróis contam com a ajuda de seus amigos como Cidadão Frio, The Ray, Felicity Smoak, Iris West e Alex Danvers para enfrentar os perigosos vilões. Os heróis mais poderosos da Terra – Arqueiro Verde, Supergirl, The Flash e Canário Branco – lideram suas equipes na batalha para salvar o mundo. O crossover deste ano com os heróis da DC começa nos Estados Unidos com Supergirl no dia 27 de novembro (uma segunda-feira), seguido de uma transmissão especial de Arrow no mesmo dia. Já no dia 28 de novembro (terça-feira), o evento heroico terá continuidade nos episódios de The Flash e, concluindo, em DC’s Legends of tomorrow.

No Brasil, a Warner channel transmitirá o crossover das séries da DC "Crisis on Earth-X" em 1º de dezembro.



   O especial será ambientado na Terra X, uma realidade alternativa onde os nazistas ganharam a Segunda Guerra Mundial. O capítulo das produções marcará a introdução de The Ray, personagem dos quadrinhos e da animação Freedom Fighters: The Ray, que será interpretado nas séries por Russell Tovey (Quantico). O horário é o de Brasília e os episódios serão exibidos legendados. O canal começa a transmissão do especial às 21h40 e os quatro episódios serão exibidos em sequência na seguinte ordem:  Supergirl (21h40),  Arrow (22h30), The Flash (23h20) e DC’s Legends of tomorrow (0h10). A CW liberou um trailer que mostra as preparações para o casamento de Iris (Candice Patton) e Barry (Grant Gustin), com todos os protagonistas das séries reunidos para o evento. Quando alguns vilões da Terra-X invadem a cerimônia, eles precisam trocar as roupas de festa por uniformes de couro. Veja o vídeo:


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!