15/11/2017

LIGA DA JUSTIÇA: Sinergia! - Joe


Se até então tudo o que pairava sobre o que poderia vir a ser o universo cinematográfico da DC eram dúvidas, agora tudo resume-se a uma palavra: SINERGIA!


EXCELSIOR! ... Quer dizer, SINERGIA!

Pois é nerds... Todo mundo duvidou do que poderia vir a ser o universo cinematográfico da DC (aliás, fiz um post dedicado UNICAMENTE a isto, Clique Aqui para lê-lo!), mas parece que agora eles acertaram a receita.



   Batman V Superman parece ser um filme muito mais necessário agora do que antes. Apesar de seus erros, nossas dúvidas e reclamações, as suas descontinuidades e pontas soltas... Parece que tudo é consertado, ou pelo menos ‘remodelado’ nesse novo filme da DC – Liga da Justiça. Aliás, toda a campanha publicitária do filme desde a saída do diretor Zack Snyder do filme girou em torno da remodelagem do que foi o filme. A concepção do universo precisava ser mudada, antes que explodisse em si, em contradições e erros. Não foi uma transição bonita e bem bolada, mas foi preciso.

   BvS, quase sem esforço algum, transforma-se em algo muito maior e muito mais bem construído – não pelo que é, mas pelo que vem a se tornar em Liga da Justiça; É bem mais que um filme necessário, é um filme precisamente necessário.

Muito mais bem engrenado, o filme finalmente encontra seu tom, seu ponto de equilíbrio, e a história está tão bem polida que tranquilamente acontece. Parece que podemos abaixar nossos olhares julgadores agora, não é mesmo? É incrível como utilizam o fato dos heróis já existirem em tantas outras plataformas (HQs, livros, TV, animações) para ignorarem em diversos níveis a criação dos personagens; de certa forma, já sabemos quem são e como se portam! Seria repetitivo e talvez demorasse bem mais para o universo ‘decolar’. É isso que é tão legal sobre o universo DC; não precisa ser a MARVEL 2.0 . Cria-se diferente. Transforma-se diferente. Age diferente.

   Aliás, falando em ‘agir diferente’, a atitude de nossos heróis parece ter mudado bruscamente desde a última vez que os vimos. Agora, muito mais ‘DC-rizados’, podemos perceber a alma de cada heróis que tanto conhecemos dentro dos quadrinhos neles; O Superman não é um babacão sério, o Flash é hiperativo, mas na medida certa, o Ciborgue ainda está se encontrando, Mulher-Maravilha é uma amazona incrível e o Batman... Bem,é o Batman!


   O filme é marcante e bem marcado por deixar rachaduras e pontas soltas, mas desta vez propositalmente, para que enchamos com mais filmes e histórias no futuro! Em um único take podemos ver, como que num vislumbre, tudo o que este universo cinematográfico pode se tornar e todos os heróis e heroínas que pode ter, além de todos os vilões, é claro! É lindo pensar, que podemos agora ver todos aqueles heróis que enquanto assistíamos aos filmes da MARVEL pensávamos "Poxa, DC... Podia ser tu, sabia?" finalmente o DC Universe ganhou um rosto, cores e formatos... E tá realmente bom!


   O filme caiu como uma luva; é o equilíbrio perfeito entre o novo e o velho, e certamente agradará tanto você, nerd da velha guarda que tem todas as antigas lembranças dos super-amigos e das séries animadas da Liga da Justiça quanto aos novos fãs, que vêm importados de novas fanbases como as da MARVEL. A dica que tenho para dar a quem vai assistir o filme é a seguinte: Não vá esperando ver o melhor filme da DC, sem contradições e perfeitamente bolado. Também não vá esperando ver um filme da MARVEL; comece a perceber que são universos totalmente diferentes.

 Não quero ser otimista demais (e posso até estar falando um pouco sob efeitos do HYPE), mas agora eu confio! Eu vejo esperança nesse universo... EU VEJO SINERGIA! Agora... COME TOGETHER!


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!




http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com

Um comentário:

O que você acha? Comenta aí!