16/05/2016

NS INDICA HQs - The ONE: A Queda do Amanhã - Joe!


Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje trago para vocês algo totalmente novo aqui no blog, algo que nunca foi feito... Até hoje. Sim nerds, hoje o NERDSPEAKING INDICA: HQS! E para começar com o pé direito neste novo quadro, começamos com a mais nova obra do universo The ONE, criado por Thiago Alves Magno, A graphic novel: The ONE: A Queda do Amanhã! Confiram.


Se você acompanha o NerdSpeaking há algum tempo, certamente já deve ter ouvido falar ou já deve conhecer o universo literário do Thiago Magno chamado The ONE, uma saga que começou aqui no blog como uma série do Espaço Leitura, mas que já garante hoje seu espaço nas prateleiras de algumas livrarias por aí! Pois é pessoas, agora o universo The ONE ganhou uma nova obra, mas não um livro, e sim uma HQ intitulada The ONE: A Queda do Amanhã, escrita e desenhada pelo próprio criador dos livros - Thiago - e produzida pelo Beyond Moon Studios.

   A graphic novel lançada neste ano é na verdade um prelúdio da saga dos livros que conta com três títulos: The ONE: A Cidade Perdida; The ONE: As Raízes da Terra; The ONE: A Era dos Deuses(ainda para lançar), e conta a história do Coronel Rosswood, um velho líder de guerra com uma longa história sobre a formação dessa religião chamada The ONE. Apesar de ser um prequel, a graphic não prioriza contar informações de coisas que irão acontecer dentro dos livros futuramente, mas conta a história em si de toda a humanidade antes e durante o estouro da terceira guerra mundial e todos os seus efeitos numa sociedade que não estava preparada para tal ataque... Mas o mundo já estava quebrado, mesmo antes dos civis saberem. É interessante como é feita uma conexão entre a realidade (a nossa realidade), com passagens históricas, como a corrida espacial, fundação da NASA  e afins, como também a mistura da ficção que por sinal é muito bem explorada.


   A HQ funciona muito bem como um complemento a tudo que sabemos da saga e é quase como um pequeno manual de tudo aquilo que não nos foi explicado no começo do livro 1, o que chega até a ser curioso, pois se você já leu a saga The ONE assim como eu, muitas passagens, mensagens e textos começarão a fazer bem mais sentido que antes, como aquelas passagens que mencionam o próprio Coronel Rosswood no começo do segundo livro. Caso você ainda não tenha lido ainda a saga literária, não tem problema nenhum, será como ter assistido os episódios de Star Wars na ordem cronológica, e não de lançamento. Mas claro, se você antes ler aos livros, o entendimento e a emoção do descobrimento serão bem maiores e bem mais “mind-blowers” que o normal!

- Considerações Finais:

The ONE: A Queda do Amanhã traz a história nunca contada sobre a origem do que um dia será conhecido o The ONE. Neste prequel, o célebre personagem Coronel Roswood  explica como tudo Surgiu e deixa um gosto de como tudo terminará! Uma graphic novel à altura da grande saga The ONE, que agora ganha uma origem em um formato totalmente novo. Quem leu os livros, terá uma experiência no mínimo reveladora com a HQ, cujas abordagens e especificidades fazem tantas referências ao universo literário do Thiago, já conhecido aqui no blog. O NerdSpeaking Indica!

Clique aqui para conferir um Sample da Graphic Novel!


Clique aqui para conferir a biblioteca do Pequena Leitura!

Clique na imagem para conferir o livro do Thiago!
Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Um amante do universo Sci-Fi, nunca perde a oportunidade de debater teorias fictícias, que tanto repercutem no cinema.  Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.

palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Áudio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros




Game preferido: Alien: Isolation
Livro preferido: Os Últimos dias de Krypton
Filme preferido: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Série Predileta: Revolution
Twitter: @Joegrafia
Instagram: Joegrafia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!