25/03/2016

Review de temporada: Daredevil!


 Estreou dia 18/03/16 a segunda temporada de Daredevil (Demolidor) pela Netflix,  então falarei um pouco sobre o que rolou nesses novos episódios. Cuidado,  Spoilers ativos!




Para um melhor aproveitamento deste post, Clique Aqui para a nossa indicação musical!


 Nessa segunda temporada de Daredevil finalmente tivemos a aparição de Elektra e Frank Castle, o Punisher,  e devo lhes dizer: a espera valeu a pena!  O Punisher (ou Justiceiro) interpretado pelo ator Jon Bernthal fez jus ao personagem dos quadrinhos de tal forma que nos fez esquecer o amargo passado cinematográfico do mesmo, sendo muito bem desenvolvido o julgamento de Frank como vigilante,  expondo para toda a Hell's Kitchen os assassinatos cometidos em sua cruzada contra todos os que estiveram envolvidos no assassinato de sua família, separando opiniões sobre a justificativa de seus atos. Entrando em conflito diversas vezes com o  Daredevil no que diz respeito ao melhor modo de "limpar" e proteger Hell's Kitchen, o Punisher nos proporciona diálogos fantástico sobre Isso,  afirmando diversas vezes que matar os criminosos seria a única maneira de garantir que os mesmos não voltem as ruas e acusando o Daredevil de hipocrisia,  já que em suas próprias palavras: "você os derruba e eles se erguem novamente,  eu os derrubo e eles permanecem no chão! ". Afinal, seria Frank Castle um psicopata insano que deve permanecer por trás das grades ou o mais são de todos sobre a solução dos problemas que assombram Hell's Kitchen? É aí meus amigos,  o momento em que você mergulha por completo na trama.


 Elektra, interpretada por Élodie Yung, fora outra surpresa nessa segunda temporada,  a personagem de Frank Miller aparece bem diferente dos quadrinhos, sendo abordada de um ângulo um pouco mais "imaturo" e encantador, e sua evolução como personagem focada em seus conflitos internos e escolhas feitas em seu passado, como o seu romance com Matthew Murdock e seu treinamento como ninja assassina quando criança. Elektra se apresenta inicialmente pedindo favores a Matt, usando seu charme para formar uma aliança com o Devil de Hell's Kitchen para combater a Yakuza, entretanto,  o Daredevil acaba sendo enganado por Elektra e envolvido numa guerra contra uma antiga e perigosa organização de ninjas denominada The Hand. É aí que a série mergulha no misticismo e no passado de Elektra,  que nos últimos episódios atenua os conflitos entre a vida pessoal de Matt como advogado e amigo/sócio de Foggy e sua vida como vigilante combatendo o crime em Hell's Kitchen,  tornando tudo ainda mais complicado.  O extinto assassino de Elektra é outro elemento de conflito interno da personagem,  que claro, não está tão fiel aos quadrinhos mas ainda assim não desagrada. 


 Outro ponto explorado na série foi a vida pessoal de Matthew, interpretado por Charlie Cox, que enfrentando diversos problemas ao mesmo tempo ainda se torna, junto com Foggy e Page, advogado de defesa do Punisher. Não conseguindo lidar ao mesmo tempo com seus inimigos e o caso do Punisher, Matt acaba abdicando momentaneamente de sua vida pessoal, distanciando-se ainda mais de Foggy e Page e dissolvendo a Nelson e Murdock.  Karen Page(Deborah Ann Woll) se envolve emocionalmente com Matt nos primeiros episódios, mas acaba se decepcionando com toda a ausência e mentiras, se afastando ainda mais após deixar de trabalhar com Matt. Tornando-se repórter investigadora para o jornal O Boletim de Nova York após o fim da Nelson e Murdock, Page continua obcecada com o caso do Punisher e termina pondo sua vida em risco para encontrar a verdade sobre o passado de Frank Castle.

- CONSIDERAÇÕES FINAIS

 A segunda temporada resgatou muito bem pontos positivos da primeira, como a cena sem cortes do terceiro episódio em que o Daredevil enfrenta uma gangue de motoqueiros numa escadaria, claramente reinventando a cena no corredor do segundo episódio da primeira temporada. A participação do Punisher e de Elektra realmente roubaram a cena nessa segunda temporada,  temporada,  aliás, que sai deixando uma serie de perguntas no ar, como o real objetivo da misteriosa organização The Hand e sua tão citada arma, o Black Sky, que aparentemente serão respondidas na próxima temporada. A série teve um ótimo final de temporada, abrindo um grande espaço para a futura série inspirada em quadrinhos produzida pela Netflix: Os Defensores, que finalmente trará em 2017 Luke Cage, Jessica Jones,  Punho de ferro e Daredevil numa mesma trama. Então não perca tempo e vá fazendo sua pipoca e se preparando para uma ótima maratona de Daredevil, você não vai se arrepender! O NerdSpeaking Indica!


Confiram também o nosso vídeo com 5 Curiosidades da série
Daredevil! \o/






El:
 Talvez seja um mistério, mas é muito mais um homem...

- ? - 




Game preferido: Super MetroidLivro preferido: 1984Filme preferido: Mogli, o Menino LoboSérie predileta: Breaking Bad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!