11/03/2016

O que esperar de Batman V Superman?


 Salve, salve! Meus caros Kryptonianos e cidadãos de Gotham, a espera já está acabando. Deadpool já abriu o ano com chave de ouro, agora é hora de prosseguimos nossa trilha para o próximo filme de super-heróis do ano: Batman V Superman: A origem da justiça, o primeiro crossover em versão live action dos dois heróis mais famosos do universo da DC Comics. Além disso, é o primeiro pontapé para a formação da Liga da Justiça, um fato que sempre foi muito esperado pelos fãs de quadrinhos.



 Sim, o grande evento que colocará “O homem de aço” e o “Cavaleiro das trevas” no ringue está chegando. A maior das polêmicas envolvendo o longa Man of steel, lançado em 2013, foram justamente os atos do Superman, que foram bastante questionáveis para alguns fãs. A destruição em massa decorrente da batalha do “Filho de Krypton” com as forças do poderoso General Zod, assim como o desfecho do vilão, são os principais pontapés para os eventos de Batman V Superman. Há quem o veja como um anjo que dá esperança para as pessoas, e também existem aqueles que o vêem como uma ameaça para o mundo. Dentre esse último grupo, está o bilionário Bruce Wayne, encarnado por Ben Affleck, que encara o novo herói como ameaça, alegando que seus poderes são capazes de aniquilar toda a raça humana, se sentindo então no dever de destruí-lo.
 Obviamente, o Batman não é o único que se mostra contra as atividades do Superman, vivido novamente por Henry Cavill. Nos vários materiais de divulgação do longa, vemos que o alter-ego do jornalista Clark Kent está sendo literalmente julgado, respondendo pelo rastro de destruição deixado em Metropolis. Não podemos deixar passar despercebido a nova versão de Lex Luthor, interpretado dessa vez por Jesse Eisenberg (Isso mesmo, o Mark Zuckerberg), tendo chamado bastante atenção nos trailers por seu jeito enigmático, tendo alegria ao ver o circo pegar fogo. Ele também está envolvido na suposta “criação” do Apocalypse, que talvez seja o fato que mais chamou a atenção nos trailers.




 Para aqueles que não sabem, o Apocalypse é somente o vilão responsável pelo fato de o “Homem de aço” ir a óbito, na aclamada história A morte do Superman. Temos que levar em conta sua origem, que está no planeta Krypton, sendo diferente do que será tratado no filme. Sim, nas HQs, o Apocalypse nasceu no mesmo planeta que Kal-El, sendo que o fato ocorreu quando cientistas locais, desejando criar um ser supremo, lançou um bebê para ser morto por monstros que aterrorizavam Krypton, recolhendo depois seus restos de DNA e clonando-o. O processo foi repetido ano após ano, e o bebê foi evoluindo a cada fase do processo, tanto fisicamente quanto mentalmente, se tornando poderoso o bastante para exterminar os monstros. Já no filme, Lex está bastante interessado no General Zod, mesmo depois que este fora morto pelo Superman, fazendo o mesmo processo feito pelo cientista, nos quadrinhos. Seus DNA kryptoniano está sendo suficiente para criar um ser superior. Obviamente, o vilão está obcecado em acabar com o “Homem de aço”, usando o Apocalypse para realizar tal missão.
Apocalypse

 Onde está o aparente problema? Trata-se do mesmo problema que Deadpool enfrentou, sendo que este soube compensar com a essência dos quadrinhos. Os matérias de divulgação lançados na Internet, incluindo os trailers e entrevistas concedidas por Zack Snyder, diretor do filme, estão praticamente entregando o filme de bandeja. A parte final do segundo trailer do longa, é justamente a que mostra o surgimento de Apocalypse, o que deveria ser a grande surpresa do filme. Isso só torna as coisas mais fáceis de serem desvendadas, partindo para o famoso clichê: “Dois heróis que se enfrentam, acabam unindo-se para enfrentar uma ameaça maior”. Isso não quer dizer que o filme seja algo ruim, mas apenas que se trata de uma boa ideia que não sabe ser aplicada sem entregar o jogo.
 O desempenho de Ben Affleck, cuja escolha foi muito criticada pelos fãs do Batman, está indo bem, até agora. Sua atuação lembra bastante os desenhos do herói, vale lembrar. É um fato que tem chamado a atenção dos fãs, que estão dando uma chance ao ator.
 Portanto, trata-se de um filme que decidirá o futuro do Universo Cinematográfico da DC, além de ser o início de uma das maiores equipes de super-heróis que conhecemos. O dia 25 está chegando, e poderemos esclarecer se o filme realmente será digno de aplausos. VOCÊ SANGRA?  



Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!