25/08/2015

Heróis Indefesos #2 Darkseid! - Joe


http://nerdspeaking.blogspot.com/2015/08/herois-indefesos-2-darkseid-joe.html


Hey pessoas, aqui é o Joe e eu venho com o segundo capítulo da série HERÓIS INDEFESOS. Sim, concordo que demorou muito para sair o novo capítulo, mas estou com ela de volta e nesse segundo capítulo, para falar sobre o temido Darkseid! Confiram!






"O dia de Ragnarok chegara. Era declarada a queda dos velhos deuses... O mundo foi dividido; Um dos lados, formou os deuses bondosos, que se chamaria Nova Gênesis. O outro lado formara o lado vil, onde surgiriam os deuses malévolos. Este mundo seria conhecido como Apokolips. E neste planeta imundo, nascera Darkseid.  "

 Darkseid



O tirano Darkseid fez sua primeira aparição na edição nº 134 de Superman's Pal Jimmy Olsen .



Fascista, amante da guerra, sombrio e vil, é um novo deus que vive a centenas de anos governando Apokolips, planeta no qual nasceu. Antes conhecido como Uxas, foi “quebrado” depois de perder o único amor que teve em toda a sua vida. Ela se chamava Suli e foi morta pela própria mãe de Uxas, pois ela acreditava que ele poderia ser corrompido por ela. Depois disso, Uxas já não sentia mais nada. Dor, calor, frio, tristeza, amor...Nada... Apenas ódio. Seu irmão mais velho procurava a força ômega para conquistar tudo aquilo, e chegar ao poder supremo, mas Uxas, já quebrado e vil, também quis aquele poder Infinito, então matou o seu irmão e dominou aquela incrível força, tornando-se verdadeiramente poderoso e com a aparência rochosa e medonha, quase como uma gárgula viva, provavelmente um reflexo de quem era por dentro. Uxas deixou de ser chamado assim para agora se chamar Darkseid, o Tirano.

Darkseid invadiu a terra primordialmente em busca de algo muito misterioso, chamada Equação Anti-vida. Ele acreditava que ele poderia guardar a equação no subconsciente dos humanos. Desta forma, começou a travar batalhas com os heróis da terra e com os Novos deuses, tentando é claro, invadir a terra. Se ele conseguisse a Equação, poderia ter controle sobre qualquer coisa que desejasse. Mas esta História sobre a equação acabou sumindo com o tempo. Escritores ainda fizeram uma saga sobre isso, mas nada que superasse a incrível obra do Jack Kirby.



Um dos fatos curiosos de Darkseid, é que ele foi baseado em Adolf Hitler, assim como o seu mundo(Apokolips) fora baseado em seu governo nazista. Além disso, todas as suas características megalomaníacas convergem para esse fato. Suas frases feitas, seu governo, seus discursos e até mesmo seus seguidores.


Além de ter inteligência sobre humana, tem diversos superpoderes que listaremos a seguir:

Raio Ômega: Uma poderosa e mortal rajada laser lançada a partir de seus olhos, que é capaz de incinerar, desintegrar, dispersar, curar e teleportar qualquer matéria no universo e refazê-las logo em seguida, se assim ele quiser. Além de ser uma visão de calor diferente das "comuns", que vemos no Superman ou Cyclops, pois ela pode alterar seu curso, como um míssil-teleguiado, fazendo curvas e desviando de obstáculos com velocidade absurda. O poder é alimentado por uma fonte de dentro do próprio corpo do Darkseid, o elemento X, e o poder pode não funcionar se ele estiver muito fraco ou seu poder ser insuficiente.

 Super Força: Além de ter uma super velocidade, sua força e resistência podem se igualar as do Superman! Darkseid já quebrou inclusive o Anel do lanterna verde, com apenas uma mão. Pode facilmente levantar miseras 100 toneladas sem nem suar. Darkseid também pode alterar sua estatura, ou seja, ficar maior(esse poder se chama Manipulação de Tamanho). Darkseid vive há centenas de anos, sendo um dos poucos novos deuses a saber controlar a caixa materna(Caixa Materna é um item muito usado pelos velhos deuses, e tem várias funções, funcionando basicamente como um PC. Faz cálculos, cria energia e até faz portais interdimensionais, conhecidos como túneis de explosão. São conectadas ao seu portador e absorvem todos os seus sentimentos e emoções tornando-se um só ser, junto ao ser portador).Ele é tão poderoso, que a partir de sua força pode criar a vida!

Mestre da Manipulação: Ele não é apenas "Inteligente", ele é o mestre da manipulação, pois ele já esteve no controle de todos os seres de um planeta chamado Daxam.Também já escravizou 2/3 da humanidade!

Nos video-games:
Justice League Heroes:Darkseid já apareceu em Justice League Heroes , nos jogos que ele é o vilão principal.

Mortal Kombat vs DC Universe: Darkseid já apareceu em Mortal Kombat vs DC Universe ,onde também aparece como um dos vilões primordiais.

DC Universe Online: Ele também está definido para aparecer em DC Universe Online .

Injustice Gods Among Us:Darkseid aparece no palco Hall of Justice. A transição de cena acontece quando um oponente é derrubado via teletransporte para a sala do trono de Darkseid.



Darkseid é e sempre será temido pela humanidade e acima de tudo, pelos super heróis. Extremamente preparado e poderoso! Se um dia  descobrir a Equação Anti-vida, será o fim de tudo. Por esses motivos, Darkseid é capaz de deixar Heróis Indefesos!


"O dia de Ragnarok chegará. Será declarada a queda dos velhos deuses... O mundo novamente será dividido; Um dos lados, formará os deuses bondosos, o outro lado formará o lado vil, onde surgirão os deuses malévolos.

 E Neste planeta imundo, morrerá o Darkseid."


http://nerdspeaking.blogspot.com/2015/08/herois-indefesos-2-darkseid-joe.html

Bem pessoas, é isso. Aqui foi o Joe e este post prova mais uma vez como os nossos heróis correm perigo! Esperem para os próximos HERÓIS INDEFESOS! Não esqueça de compartilhar e nos acompanhar nas redes sociais!


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.
palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Audio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros

 Game preferido: Wolfenstein (Saga)
Livro preferido: O Guia do Mochileiro das Galáxias (Volume um da trilogia de cinco)
Filme Preferido: Birdman
Série Predileta: Lost in Space
Twitter: @Joegrafia - Instagram: Joegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!