30/05/2015

Heróis Indefesos #6 Darth Vader! - Por João Ferreira




"Nunca nenhum vilão me pôs tanto medo quanto o Darth Vader. Me lembro de quando criança, assistindo Star Wars, me arrepiava todas as vezes que falava ou aparecia. Mas hoje, esse medo se transforma em fanatismo, respeito. Hoje é diferente. Come with me. Join the Dark Side!"

- João Lucas(Joe) [ NerdSpeaking]



Ele era para ser o escolhido. Aquele que traria equilíbrio à força e paz à galáxia. Porém, Anakin Skywalker acabou se tornando aquilo que havia jurado destruir. O medo e o ódio o fizeram ceder ao Lado Sombrio da Força e se tornar aquele que é considerado o vilão mais temido de toda a galáxia. Talvez o mais famoso da história do cinema. É o Darth Vader, um lorde Sith e servo do Imperador Palpatine.



A long time ago, in a galaxy far far away

"Lord Vader, can you hear me?"
"Yes, master"


  Acompanhamos o jovem Skywalker desde a sua infância, quando era um escravo que pertencia a um comerciante. Ele foi de certa forma libertado pelo mestre Jedi Qui-Gon Jinn, com quem partiu de Tatooine, seu planeta natal. O mestre sentiu nele muita força presente e reflexos de um jovem Jedi mais poderoso do que o próprio Mestre Yoda. Porém, o Conselho Jedi não aprovou o treinamento do jovem Skywalker, sentindo medo presente nele. Qui-Gon acaba morrendo em um duelo com o Sith Darth Maul. Obi-Wan Kenobi, que era aprendiz do Jedi, assume o pequeno Anakin como seu Padawan.


  Durante muitos anos, Kenobi e Skywalker sempre trabalharam em equipe e lutaram muitas batalhas, até mesmo nas Guerras Clônicas. Após tudo, ele descobre que Padmé Amidala, sua esposa, está grávida. O jovem mais tarde acaba prevendo que sua mulher amada morreria no parto e, para evitar isso, ele é capaz de tudo. Até mesmo participar de um plano para exterminar todos os Jedi, passando a se chamar Darth Vader! E isso ocorre, com apenas Obi-Wan e Yoda sobrevivendo. O mestre de Anakin não tem outra escolha a não ser a tentativa de matar seu antigo aprendiz, o que ele não sabia que era o maior erro que teria cometido. No planeta vulcânico de Mustafar, após uma longa luta de sabres de luz, Kenobi corta ambas as pernas e o braço de Skywalker, que escorrega da borda e acaba por queimar o corpo inteiro.


 Porém, Anakin resistiu, e o Imperador Palpatine chegou ao local e socorre seu novo servo. Seus membros são substituídos por próteses biônicas e seu corpo queimado é revestido por uma enorme armadura negra, juntamente com aquela máscara com a qual viria a ser conhecido por sua temível voz robótica. Nascia Darth Vader, e um tempo de sombras e tirania na galáxia!


 Nas décadas que seguiram, Vader dedicou seu tempo à destruir a Aliança Rebelde e trazer Luke Skywalker (filho de Anakin e Padmé) para o Lado Sombrio, revelando ao jovem que é seu pai. Para todo Nerd, a cena em que Darth Vader revela a Luke que é seu pai é uma das melhores cenas da história do cinema, além de ajudar The Empire Strikes Back a ser considerado o melhor filme da saga e um dos maiores da história do cinema.
 Vader possui uma incrível habilidade com seu sabre de Luz vermelho (de um Lorde Sith), além de ter crença na força, dando lhe sobrenaturais poderes, os quais alguns membros do Império chamam de feitiçarias. As cenas em que pai e filho duelam para decidir o destino da galáxia são espetaculares. Além de mostrar que ainda havia bondade em Vader, Luke mostrou que o Anakin Skywalker não estava morto.

 Desde então, o personagem é considerado um dos principais ícones da cultura Pop, e talvez um dos maiores do mundo cinematográfico. É difícil tirar a voz robótica tenebrosa quando se fala de um vilão como o Darth Vader. Ele entrou para a história dos maiores personagens de todos os tempos. Sua armadura negra está presente em vários veículos de comunicação, brinquedos, quadrinhos e animações. Além de tudo, ele fez parte da infância e adolescência de muitos, provando que não há idade para ser nerd! E por estes e outros motivos, Darth Vader é SIM capaz de deixar nossos HERÓIS INDEFESOS!





E você nerd,  vai se juntar ao lado negro da força? Curtiu o post? Deixe-nos saber!
 Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!